
A Pipa Colorida
Feita de papel de seda
Com vareta de bambu
A pipa subiu pro alto
Lá no céu, no azul-azul
Dançando conforme o vento
De norte, de leste a sul.
Tinha uma rabiola grande
Parecendo uma serpente
Riscava o azul do dia
Deixando o povo contente
Subia mais que o outeiro
Olhando toda essa gente.
Lá do alto ela via
O rio que vai correndo
A vaca comendo o pasto
E o sol que vai nascendo
Sentiu um orgulho bobo
De estar ali vivendo.
Mas o vento deu um soco
A linha quase partiu
A pipa sentiu um medo
Que seu papel coloriu
Lembrou da mão da criança
Que no chão lhe garantiu.
“Sem a linha e sem a mão”
“Eu me perco na imensidão”
“Pois pra voar com firmeza”
“Precisa ter direção”
“E o carinho do menino”
“Segurando o carretão.”
Desceu mansinho no quintal
Com o sol a se deitar
Guardou o sonho do voo
Para amanhã acordar
Pois quem tem raiz na terra
Sabe o céu aproveitar!
✔ acabou de entrar para o CLUBINHO!





