
No alto do tabuleiro
Onde o sol nasce brilhando
Morava um bicho estranho
Que vivia suspirando
Era um dragão cor de ouro
Pelo sertão caminhando.
Mas não soltava fumaça
Nem queria assustar
O seu nariz farejava
Algo bom pelo ar
Um cheiro de milho cozido
Faz o dragão balançar.
O menino Tiãozinho
Com o seu bode Barnabé
Viu o bicho na cozinha
Esperando o café
“Vixe Maria!” gritou
Bateu forte com o pé.
O dragão, muito educado
Disse: “Não tenha pavor!
Só quero um pouco de massa
Dessa que tem bom odor
Pois o cuscuz do nordeste
É o meu grande amor.”
Tião serviu no prato
Com manteiga e carinho
O dragão comeu de tudo
Ficou bem de mansinho
Virou o melhor amigo
Lá do nosso Tiãozinho.
Hoje voam pelo céu
Numa dança bem feliz
Levando milho pros outros
Como o poeta diz:
Quem divide o que gosta
Tem um mundo mais feliz!
✔ acabou de entrar para o CLUBINHO!





